Menores promovem princípio de rebelião na UIM

Danielle Silva /Alagoas 24 Horas/ArquivoDanielle Silva / Alagoas

Danielle Silva / Alagoas

Menos de dez dias após a última inquietação registrada na Unidade de Internação Masculina (UIM), antigo CRM, no dia 19 de março, um novo princípio de rebelião voltou a ser registrado no final da tarde desta quinta-feira, 27, quando um grupo formado por seis menores infratores subiu no alambrado do muro da unidade, ameaçando fuga. Eles também chegaram a atirar telhas de onde estavam.

A UIM, localizada no Tabuleiro do Martins, comporta 40 adolescentes (entre 13 e 18 anos incompletos), e no momento abriga 38 internos. Segundo Mônica Carvalho, gerente técnica do espaço educacional da unidade, a inquietação foi contida e está tudo tranqüilo no local.

Mônica Carvalho disse que um dos internos se feriu sem gravidade ao machucar o pé com um caco de telha e que, neste momento, os menores estão reunidos com a superintendente da UIM, Rosa Augusta, para expor as suas reivindicações.

"Nós acreditamos que eles não queriam fugir, eles só queriam chamar atenção, caso contrário, teriam pulado o muro", afirmou Mônica Carvalho.

Do lado de fora, policiais do Bope e outros militares que fazem a guarda externa da unidade ainda estão em prontidão, para o caso de necessidade. Familiares dos menores e curiosos também e aglomeram no local, a espera do resultado da reunião.

Veja Mais

Deixe um comentário