O corpo de Ana Rúbia dos Santos, 32 anos, foi encontrado, por volta das 9 horas da manhã de hoje, na cama de sua residência, onde morava juntamente com um marido. O corpo – que apresentava sinais de estrangulamento – foi encontrado por um parente de Ana Rúbia, que depois de chamar por ela na porta da residência, resolveu entrar para conferir se estava tudo bem.
Ana Rúbia foi estrangulada – de acordo com as primeiras informações levantadas pela Polícia Militar de Alagoas – pelo marido, que – conforme os bilhetes encontrados no local pelos policiais – desconfiava que estava sendo traído por ela. Em uma das cartas, o marido, identificado apenas como “Biroco” diz que viu Ana Rúbia se beijando com outro homem em um terreno baldio.
Para se vingar da mulher, o esposo revoltado a estrangulou e ainda escreveu em sua barriga a palavra “Gaera” (gíria que identifica mulheres que possuem um relacionamento, mas saem com outros homens). Pelos bilhetes, o marido deixa a entender que não se tratou apenas de um único caso amoroso, nem de um encontro casual, apenas com uma outra pessoa.
Provavelmente, a mulher foi morta durante a noite. Em seguida, Biroco fugiu sem deixar pistas. O crime ocorreu na cidade de Pilar, no bairro de São José, em uma das casas da Rua Barão de Atalaia. Biroco e Ana Rúbia estavam juntos há pelo menos três meses, conforme familiares da mulher. Os parentes afirmam ainda que o casal brigava muito, mas que ninguém espera este final tão trágico para a relação.
O corpo Ana Rúbia foi recolhido ainda pela manhã e levado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), onde será submetido à necropsia e em seguida liberado para sepultamento. O caso deve ser investigado pela delegacia distrital de Pilar.