Força Nacional já está atuando em Maceió

Os 70 soldados da Força Nacional de Segurança (FNS) em Maceió já estão na ativa para conter a crescente onda de violência no Estado de Alagoas. De acordo com o ministro Tarso Genro, os soldados não substituem a força policial do Estado, mas contribuem para a atuação em áreas críticas.

É este trabalho que já foi iniciado nos bairros mais críticos da capital, onde são maiores os índices de criminalidade. A Força Nacional faz parte de uma série de medidas tomadas pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) para conter reduzir os crimes principalmente na capital.

Vilela nomeou um delegado da Polícia Federal, Paulo Rubim, como secretário de Defesa Social e – com o aval deste e do Ministério da Justiça – várias mudanças já foram feitas na pasta e nos órgãos ligados a esta. Entre as mudanças, está a troca de toda a cúpula da Polícia Civil de Alagoas.

As operações da Força Nacional em Alagoas seguem o comando das autoridades locais. Os soldados permaneceram no Estado por 60 dias e o prazo pode ser prorrogado.

Veja Mais

Deixe um comentário