O Corinthians recebeu o Marília, hoje, no Morumbi, e atuou como seu torcedor tanto gosta. Sem a camisa roxa que iriam utilizar, os atletas do Parque São Jorge jogaram com seu tradicional uniforme e o suaram bastante para triunfar por 3 a 1 e sobreviver no Campeonato Paulista.
Os dois gols marcados por André Santos nos minutos finais definiram o placar e evitaram a eliminação matemática de sua equipe. Os comandados de Mano Menezes somam 33 pontos, ocupam a quinta colocação e jogam suas fichas na última rodada para avançar às semifinais do Estadual.
Para sobreviver na competição, o Corinthians terá de derrotar o Noroeste, em Bauru, e torcer por ao menos um tropeço de seus concorrentes. Na rodada decisiva, marcada para o próximo final de semana, o São Paulo encara o Juventus, e a Ponte Preta mede forças com o Santos.
A vitória alvinegra foi construída com muita dificuldade. Herrera abriu o placar de cabeça, aos 11min do primeiro tempo, mas a situação se complicou na etapa final. Diogo Rincón foi expulso por entrada dura, e Júlio César empatou para o Marília em cobrança de falta, aos 14min.
O resultado tirava o Corinthians da disputa, mas os visitantes também ficaram com dez jogadores, aos 19min, quando Gum agarrou Herrera e levou seu segundo cartão amarelo. Mano Menezes mandou seu time ao ataque, promovendo a entrada de Finazzi no lugar de Fabinho.
Desorganizado taticamente, mas com a raça que a torcida tanto gosta, a equipe alvinegra conseguiu evitar a eliminação. Aos 34min, André Santos ficou com sobra após jogada de Dentinho e balançou a rede. Já nos acréscimos, Finazzi perdeu gol incrível, mas André Santos voltou a deixar sua marca no rebote.