Cota única do IPTU pode ser paga até sexta

A Secretaria Municipal de Finanças (SMF) decidiu prorrogar o pagamento da cota única do IPTU até a próxima sexta-feira, 4 de abril. O prazo, que terminaria na última segunda-feira, foi prorrogado por conta de uma pane no transformador de energia do órgão.

Segundo a secretária de Finanças do município, Marcilene Costa, o equipamento apresentou problemas na noite de domingo e só foi consertado no final da manhã de segunda-feira, último dia para o pagamento da cota única do IPTU.

"Como o nosso sistema ficou indisponível por falta de energia, muitos contribuintes reclamaram e ficaram sem pagar o imposto naquele dia. Diante desse problema e das queixas, ficou acertado que o prazo seria estendido até a próxima sexta-feira", explica a secretária.

Além do prazo para quitar o IPTU, a Finanças também decidiu esticar a data para pagamento da primeira parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS), devido por Pessoa Física, e da Taxa de Licença e Fiscalização de Licença para Localização, Instalação e Funcionamento (TLFLIF).

Com a mudança, a primeira parcela dos dois impostos pode ser paga até o dia 30 de abril de 2008. Já a segunda parcela permanece inalterada, com o pagamento podendo ser feito até o dia 29 de agosto de 2008.

A Prefeitura de Maceió pede para que os contribuintes fiquem em dia com o pagamento dos impostos municipais para que as obras e projetos possam ser executados por toda a capital.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário