Moradores de Ipioca interditam AL 101 Norte

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Dezenas de moradores de Ipioca interditam nesta quarta-feira, dia 2, a AL 101 Norte, nas imediações do povoado. Os moradores utilizam troncos de coqueiros e pedras para impedir o tráfego de veículos e pessoas. Uma guarnição da Polícia Militar, além de servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) se encontram no local negociando a liberação da rodovia estadual.

Um congestionamento de aproximadamente dois quilômetros já pode ser observado no local. Os manifestantes liberaram apenas um veículo, cujos ocupantes comprovaram ter consulta agendada na capital pernambucana.

Os moradores do povoado reivindicam obras estruturantes no bairro. Segundo o morador Edvaldo Carlos de Mendonça, várias ruas do bairro estão totalmente intransitáveis, impedindo os moradores de subirem com os seus carros e em caso de atendimento médico, obrigando-os a descer, com a ajuda de vizinhos, para serem socorridos.

Os manifestantes afirmam, ainda, que são obrigados a enfrentar o fornecimento irregular de água e que as crianças do bairro são expostas a esgotos a céu aberto, provocando doenças, principalmente de pele e infecciosas.

Os moradores afirmam que entregaram, em 2005, um abaixo-assinado feito pela comunidade ao prefeito Cícero Almeida (PP) e ao secretário Mozart Amaral, relatando as dificuldades enfrentadas pelas pessoas residentes na região e que nada foi feito para sanar os problemas.

Liberação

Os moradores liberaram, agora há pouco a rodovia AL 101 Norte. A desobstrução se deu depois que a comunidade conseguiu agendar uma nova reunião com o secretário de Infra-estrutura de Maceió, Mozart Amaral. O encontro deve acontecer na próxima semana.

Atualizada às 10h45.

Veja Mais

Deixe um comentário