Redução do duodécimo: Vilela diz que arquivamento é absurdo

Alagoas24horas/ArquivoTeotonio Vilela lamenta arquivamento

Teotonio Vilela lamenta arquivamento

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) considerou absurdo e incabível o arquivamento da proposta de redução do duodécimo da Assembléia Legislativa, sem sequer um debate sobre o assunto.

Segundo Vilela, que está em Brasília, onde nesta manhã reuniu-se com o ministro da Educação, Fernando Haddad, a sociedade é a mais prejudicada” com decisão dos deputados.

Pela mensagem governamental, dos R$ 30,6 milhões que voltariam ao Estado, 50% desse valor seriam destinados à segurança pública, e o restante aplicado na Saúde, Turismo, Geração de Emprego e Renda, e na reforma do estádio Rei Pelé, entre outras áreas socialmente estratégicas para o desenvolvimento de Alagoas. “A mensagem foi elaborada estritamente dentro da legalidade e com critérios éticos e baseados na economia feita recentemente pelo próprio Legislativo”, afirmou o governador.

“Lamento por Alagoas, pela sociedade e pela própria Assembléia Legislativa que poderia, nesse momento, dar uma demonstração de transparência e contribuição para ajudar a resolver a série de dificuldades que o Estado ainda enfrenta”, reforçou Teotonio Vilela.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário