Corinthians Alagoano supera o Paranavaí

Diário do NoroesteGoleiro Veloso, do Corinthians Alagoano, combate jogada do Paranavaí

Goleiro Veloso, do Corinthians Alagoano, combate jogada do Paranavaí

O Corinthians Alagoano deu um importante passo rumo às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite, 2, bateu o Paranavaí-PR por 1 a 0, no Estádio Felipão, no interior paranaense. No jogo de volta, o Tricolor da Via Expressa joga por um empate, que garante a vaga na próxima fase . Já o Paranavaí terá que vencer por dois gols de diferença para avançar. Se a vitória for por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Quem se classificar terá como adversário o Juvenude, que avançou ao bater o Madureira-RJ por 2 a 0, sem precisar do jogo da volta.

Só ficou na pressão

O jogo começou com o Paranavaí jogando muito no ataque, mas sem criar chances reais de gols. O Corintians estava totalmente fechado, aproveitando dos contra-ataques, mas também sem levar perigo ao gol.

O time da casa, sem saber como chegar ao gol, começou a usar muito das bolas cruzadas, mas se defrontou com uma zaga muito alta e não conseguia furar o bloqueio. Já o time alagoano estava parando muito o jogo, com faltas.

A primeira boa chance apareceu no fim do primeiro tempo para o Corinthians. Irineu arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Nivaldo e obrigou o goleiro Fabrício a mostrar toda sua agilidade.

Gol importante!

A etapa final começou quente e, logo no início, o Paranavaí chegou ao gol após cobrança de falta, com o zagueiro Isloni, que completou de cabeça. Mas, após o jogador comemorar o gol, o árbitro anulou o gol, alegando impedimento.

Logo em seguida, o Corinthians fez o seu gol. Após uma reposição errada do goleiro Fabricio, a bola sobrou no pé do Fábio Neves. O jogador avançou com a bola e bateu com força para o gol.

Após o gol, só deu Paranavaí. O time paranaense era só pressão, mas não conseguia chegar ao empate. Aos 35 minutos, Vitor Boleta deu uma entrada violenta em cima do lateral Esdra e foi expulso. Mas mesmo com um homem a mais, o Paranavaí não conseguiu empatar e terá que vencer o jogo fora de casa para ficar com a vaga.

Próximos Jogo

Na próxima quarta-feira, às 15h15, em Maceió, as equipes voltam a se enfrentar na partida de volta. Pelo estadual, o Corintians enfrenta o CSA buscando uma vaga as semifinais. Já o Paranavaí só tem jogos pela Copa do Brasil, já que foi eliminado no Campeonato Paranaense.

Ficha Técnica

Paranavaí-PR 0x1 Corinthians-AL

Paranavaí-PR
Fabrício; Esdra, Ferreira, Augusto e Fabinho; Nivaldo, Kulmam, Marcos Cruz (Vander) e Rilbert (Camilo); Carreta e Edemilson (Isloni)
Técnico: Itamar Bernardes

Corinthians-AL
Veloso; Maizena, Wilson, Selmo Lima e Victor Boleta; Jota, Du (Carlos Renato), Daniel e Irineu (Fabricio); Fábio Neves e Reinaldo Alagoano.
Tenico: Gilmar Bastista

Local: Estádio Felipão, em Paranavaí – PR.
Árbitro: Marcos Mateus Pereira/Ms
Público: 2062 pagantes
Renda: R$ 6.535,00 reais
Cartões Amarelos: Veloso, Nivaldo, Fábio Neves, Irineu, Vitor Boleta, Jota (Corinthians-AL); Riberlt, Isloni, Kulman (Paranavaí-PR)
Cartão Vermelho: Vitor Boleta (Corinthians-AL)
Gol: Fábio Neves 12’/2T (Corinthians-AL)

Fonte: Site oficial

Veja Mais

Deixe um comentário