Do Diário OnLine
A PF (Polícia Federal) apreendeu nesta terça-feira na Casa Civil da Presidência da República, em Brasília, seis computadores. O objetivo dos policiais é fazer uma perícia nas máquinas para auxiliar na investigação do vazamento para imprensa de um dossiê que continha informações sobre gastos sigilosos do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e de sua esposa, Ruth Cardoso.
De acordo com a PF, foram apreendidos cinco computadores portáteis e um ‘notebook’. Nessas máquinas, os funcionários administravam a inserção de dados no banco de informações da Casa Civil.
Ainda segundo a Polícia Federal, a operação foi autorizada pela Casa Civil e por isso não precisou de decisão judicial para ser realizada.
O delegado Sérgio Barbosa Menezes, responsável pelo inquérito da PF que investiga o vazamento das informações, também fez uma diligência preliminar para saber quantas pessoas trabalham no setor que controla o banco de dados e quantas tinham as senhas de acesso às respectivas informações.
A operação também foi feita com o consentimento da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, acusada de ser a articuladora do dossiê contra FHC.