Padre Marcelo fará megashow em SP

da Folha Online

Para comemorar dez anos de carreira musical, padre Marcelo Rossi, que completou 41 anos no último dia 20, vai gravar o CD e DVD ao vivo "Paz Sim, Violência Não", no próximo feriado de 21 de abril, dia de Tiradentes, em São Paulo.

A gravação será realizada das 11h às 18h, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A organização espera a presença de três milhões de pessoas, já que a entrada será gratuita.

Padre Marcelo rezou no começo e no fim do encontro com a imprensa
O padre cantor é o artista que mais vende discos no país: segundo a gravadora Sony, o CD "Minha Bênção" vendeu 1,1 milhão de cópias no ano passado, além de 240 mil DVDs.

"Eu sou padre, não sou artista. Fico feliz por poder alcançar muitas pessoas com a minha evangelização. Nem vejo dinheiro. Ele vai todo para a Associação Terço Bizantino, que coordena a construção do santuário, já que hoje rezo missa em uma fábrica abandonada", afirmou o padre, nesta terça-feira (8), durante conversa de uma hora com a imprensa.

Há dez anos, padre Marcelo Rossi surgia na mídia com uma missão dada pelo papa João Paulo 2º: lotar os bancos vazios das igrejas. Segundo o próprio, quando ele começou, apenas 4% dos católicos freqüentavam as missas. Depois de sucessos como o hit "Erguei as Mãos", que ele cantava nos programas da Xuxa e do Gugu, padre Marcelo parece ter conseguido o resultado que queria: "Hoje, 42% dos católicos vão à igreja", diz, satisfeito.

Seu público é tão cativo, que padre Marcelo nem precisa mais marcar presença semanal nos programas de auditório, como fazia no começo da carreira. "Jesus tinha momentos em que descia junto ao povo e outros nos quais se retirava. É preciso saber dosar", disse.

Previsto para ficar pronto em três anos, o Santuário do Terço Bizantino, na região de Interlagos, em São Paulo, terá capacidade para 25.000 fiéis. A área total do terreno será capaz de abrigar até cem mil pessoas. O projeto é do arquiteto e urbanista Rui Ohtake.

Convidados especiais
Durante a entrevista coletiva –que começou e terminou com uma oração feita por dom Fernando Figueiredo, bispo de Santo Amaro, em São Paulo–, padre Marcelo anunciou que vai contar com 18 convidados no palco de 450 metros quadrados, com os quais fará duetos.

"A Xuxa vai cantar ‘Erguei as Mãos’ comigo. Estou pensando em convidar a Sasha também, já que, quando ela era pequenininha, já fazia coreografia. A Hebe vai cantar ‘Como É Grande O Meu Amor Por Você’ e a Ivete Sangalo vai cantar ‘Cristo Amigo’, em homenagem à sua mãe, que já morreu", contou o padre.

O CD e DVD tem direção musical de Guto Graça Mello, que também estava na coletiva. "O mais difícil foi conciliar a agenda de todo mundo, mas deu tudo certo. O padre Marcelo é muito querido. O Roberto Carlos liberou todas as músicas dele que o padre quiser cantar. O Roberto só não vai participar porque já tem estréia de seu show em Buenos Aires no mesmo dia", contou.

O show ainda terá, entre outros, a participação de Alcione, Chitãozinho e Xororó, Aguinaldo Rayol, Maurício Manieri, Sérgio Reis, Daniel, Paulo Ricardo e do trio musical KLB, que cantará a inédita "Haverá Um Milagre".

Padre Marcelo fez questão de ressaltar o nome de um dos artistas com quem vai cantar. "Convidei o Belo para cantar ‘Noites Traiçoeiras’. Vocês podem me perguntar: por que o Belo? Eu respondo: porque acho que todos merecem uma segunda chance. Sei que o Belo passou por problemas e tenho certeza que ele vai chorar quando cantar essa música", afirmou.

Megaestrutura

O show "Paz Sim, Violência Não" conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, que vai montar uma megaestrutura para o evento. Além do palco de 450 metros quadrados com cenografia gótica inspirada na Catedral de Colônia, na Alemanha, haverá dois telões em alta definição com 48 metros quadrados de superfície. A potência do som será de 300 mil watts e haverá 18 camarins para artistas e sala de imprensa.

A organização pede para que o público vá ao local por meio do transporte público e compre seus bilhetes de volta antecipadamente. Haverá três linhas de ônibus especiais, saindo das estações de metrô Jabaquara e Santo Amaro e da estação da CPTM Autódromo Interlagos. No fim da missa, às 18h, 700 ônibus levarão os fiéis de volta às estações.

O esquema de segurança contará com 2,6 mil policiais militares, 300 seguranças, 300 guardas civis e 300 brigadistas. Também haverá dez ambulâncias à disposição do público e postos de alimentação espalhados por 30 pontos do local, que tem um total de um milhão de metros quadrados.

Presente

Padre Marcelo disse que fez questão de escolher um presente, que dará a cada fiel que for à missa. "Todos vão ganhar uma flor vermelha, que é a cor do silêncio de Maria e de Santa Terezinha. Cada um vai levar a flor abençoada para casa. Não é superstição, é um ato sacramental, que vai simbolizar o desejo de todos pela paz", disse.

Padre Marcelo contou que, entre os 18 artistas convidados por ele, há também cantores evangélicos. "Sou contra a intransigência religiosa e o fanatismo. Acho os dois terríveis", falou.

Padre Marcelo disse que público vai ganhar uma flor vermelha no dia 21
Internado às pressas no ano passado com um pré-infarto, padre Marcelo disse que voltou a se preocupar mais com a saúde. "Percebi que não ia poder salvar o mundo sozinho. Tomei uma bronca do meu médico. Hoje, corro dez quilômetros por dia, para manter a pressão controlada", disse.

Caso Isabella

Padre Marcelo explicou o porquê do tema de seu novo trabalho. Segundo ele, é preciso muito mais do que cantar a paz "É preciso agir. Por isso escolhi ‘Paz Sim, Violência Não’ para esse trabalho", afirmou. O religioso comentou ainda dois casos recentes de violência que chamaram a atenção da sociedade.

"Acompanhei o caso do Marcelo, de nove aninhos, que foi solto depois de ser seqüestrado. Estou acompanhando de perto o caso da menina Isabella. Estou impressionado com a força da mãe dela, a Ana Carolina. Imagine só, você ter seu filho jogado da janela do sexto andar? Não é fácil. Mas eu não quero falar mais, pois não quero julgar ninguém antes da hora."

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário