Um dos principais empreendimentos em fase de execução em Maceió, o novo shopping da capital alagoana, o Pátio Maceió, que será inaugurado em outubro de 2009, deverá gerar 2.500 empregos diretos e receberá investimentos da ordem de R$ 100 milhões.
Na manhã desta quarta-feira, 9, os empresários Adroaldo Moura, Samuel Ranan e Márcio Neubauer, da SMA, que detém 85% do negócio, concederam entrevista coletiva para anunciar as novidades sobre o empreendimento, que contará com 160 lojas satélites, cinco lojas âncoras e oito salas de cinema. Segundo os empresários, 70% destas lojas já estão comercializadas.
As obras do Pátio Maceió já tiveram início e deverão empregar, nesta fase, aproximadamente mil pessoas. O novo shopping está localizada na entrada de acesso ao complexo Benedito Bentes, às margens da Via Expressa e, segundo os empreendedores, possui potencial anual de vendas em torno de R$ 164 milhões.
Entre as lojas confirmadas no novo shopping estão C&A, Riachuelo, Ricardo Eletro, Marisa, Casas Vieira, um supermercado, além de uma instituição de ensino superior, que deverá ocupar uma área de cinco mil metros dentro do shopping, cujo nome não foi revelado.
A implantação do shopping na região deu início a um boom de valorização imobiliária, que deve se intensificar até a inauguração do empreendimento.