Sapucaia admite necessidade de tropas federais nas eleições

Sionelly Leite/Alagoas24horasComandante Anísío David, com juízes eleitorais

Comandante Anísío David, com juízes eleitorais

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Antônio Sapucaia, esteve reunido – na manhã desta sexta-feira, 11 – com o comandante do 59° Batalhão da Infantaria Mortorizada, coronel Anísio David. De acordo com Sapucaia, a reunião serve para uma discussão preliminar sobre a utilização das tropas federais em algumas cidades de Alagoas, durante o período eleitoral.

Sapucaia destacou que ainda é muito prematuro para falar sobre o uso das tropas federais, mas os juízes do Tribunal Regional Eleitoral adotaram como medida preventiva a discussão com todos os órgãos que possam ajudar a garantir um pleito tranqüilo em Alagoas. “É um encontro de antecipação para uma discussão preliminar e superficial sobre a necessidade da presença do Exército”, colocou.

O presidente do TRE admitiu a possibilidade do uso de tropas federais em Alagoas. “Que o Exército vai nos ajudar não há dúvidas. É muito cedo para indicar os locais onde estas tropas estarão. Com certeza serão em regiões que mais nos preocupam”, destacou Antônio Sapucaia. O presidente do Tribunal disse ainda que alguns locais já possuem a tradição de receber tropas do Exército em eleições, mas evitou citar os nomes das cidades.

“Não é que eu não confie na Polícia Militar, mas a presença do Exército nos dá maior tranqüilidade”, salientou. Sapucaia fez questão de frisar que esta é a primeira vez que os juízes do Pleno se deslocam para diversos órgãos em busca de apoio para uma campanha preventiva contra a corrupção eleitoral.

Veja Mais

Deixe um comentário