Uma reviravolta no caso que apura a morte do empresário José Antonio Tavares Calvão, 41, encontrado morto na manhã desta sexta-feira, 11, na Rua Senador Rui Palmeira, no bairro de Ponta Verde.
As primeiras informações davam conta que o empresário poderia ter sido vítima de um infarto fulminante, com rompimento do ventrículo. Entretanto, com a chegada dos peritos ao local, o caso sofreu uma reviravolta com a descoberta de uma cápsula de pistola 380 no chão do veículo Cross Fox de cor verde e placa MVC 2115/AL.
Segundo um dos peritos, em entrevista à reportagem do Alagoas24horas, o irmão da vítima – primeira pessoa a ter acesso ao carro – disse ter recolhido uma pistola de dentro do veículo, além de documentos e objetos pessoais. Para justificar a sua atitude, o irmão da vítima disse que o fez temendo que alguém roubasse os objetos.
Ainda segundo os peritos, não foram descobertas lesões externas no corpo de José Antonio, e apenas a necropsia poderá determinar a real causa da morte do empresário, no entanto, a partir desta descoberta, não está descartada a possibilidade de suicídio.
O Alagoas24horas apurou, ainda, que o delegado responsável pelo caso, Ivanildo Inácio de Brito, do 2º Distrito Policial, irá solicitar o exame residuográfico das mãos do empresário, para descobrir se ele foi autor de algum disparo.