Após a aceitação da proposta de reajuste salarial de 5%, os servidores do Poder Judiciário retomam nesta segunda-feira, 14, suas atividades normais. A categoria decidiu pelo fim da greve em assembléia realizada na tarde de ontem.
Os servidores entraram em greve no dia 17 do mês passado e chegaram a suspender a paralisação no último dia sete após reunião com representantes do Tribunal de Justiça, quando foi apresentada a proposta de reajuste salarial de 5%.
No início da mobilização, os servidores reclamavam do descumprimento de uma Decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que garantiu aos servidores do Judiciário alagoano 11,98% de reposição salarial. O percentual é, segundo a Decisão do STJ, em razão do plano econômico que instituiu no País a Unidade Real de Valor (URV).
“Aceitamos a proposta de 5 % e voltaremos as atividades normais amanhã. O reajuste salarial é de 5%, com pagamento em maio deste ano”, reforçou a presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça de Alagoas, Sueli Torquato.