Uma carreta da transportadora pernambucana Etral tombou na tarde desta terça-feira, 15, no km 14 da BR-316, nas imediações do bairro do Clima Bom. A carreta, de placa AAG 9772, de Olinda (PE), tombou em um trecho de várias curvas, já próximo à cidade de Satuba.
Tanto o condutor, identificado como Jorge Pereira da Silva, como o ajudante, José Yuri Figueiredo Leão, tiveram apenas ferimentos leves e foram atendidos por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda no local do acidente.
Segundo Jorge Pereira, ele teria sido alertado pelo ajudante de que a carga ‘estaria puxando pela traseira’. “Quando fizemos a curva, o peso puxou a carreta pela traseira e apesar de ter diminuido a velocidade não consegui segurar e ela tombou”, contou o condutor.
Após o tombamento, dezenas de pessoas se concentraram à margem da rodovia para tentar saquear a carga, de sucos de frutas da Skinka, mas uma guarnição do Batalhão Ambiental – chefiada pela aspirante Antonieta – chegou rapidamente ao local e impediu o furto. Neste momento, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se encontram na região.
Funcionários da seguradora chegaram ao local do acidente e estão providenciando o recolhimento da carga e do veículo. A carga de sucos seguia de Murici, em Alagoas, para a cidade de Alagoinhas, no interior da Bahia.