Campanha quer fim de filas duplas em escolas

Acabar com a formação de filas duplas em portas de escolas públicas e particulares é o principal objetivo da nova campanha educativa aberta hoje pela Prefeitura de Maceió, através da Diretoria de Educação de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

São áreas onde as irregularidades são cometidas com mais intensidade e as ações vão conscientizar os motoristas sobre a necessidade de se deixar as áreas livres para que o trânsito possa fluir com mais rapidez. O trabalho é no sentido de modificar a atuação dos motoristas e inibir a formação dessas filas duplas, que causam transtornos e lentidão no trânsito.

Durante três dias, as ações acontecerão na porta do Colégio Contato, em Jatiúca, mobilizando 10 educadores de trânsito, mas o órgão deverá estender essa campanha a outras instituições de ensino. Já está prevista ação semelhante na porta do Colégio de São José, no centro da cidade, provavelmente, na próxima semana. A SMTT coloca à disposição dos interessados nessas ações o telefone 3315-3595, bem como o e-mail:educacaodetransito@hotmail.com.

Essa campanha é mais uma que a SMTT realiza junto à população, esperando mais uma vez que os resultados finais alcancem os objetivos propostos. "Em campanhas anteriores, a população participou efetivamente desse trabalho e mostrou estar cada vez mais consciente sobre a importância de se respeitar as leis do trânsito. É mais uma ação integrada para tornar o trânsito mais humano , assegurando o direito de ir e vir do cidadão e garantindo, principalmente, o direito à vida", explica Carol Machado, diretora de Educação de Trânsito da SMTT.

Além do contato direto com os condutores de veículos os educadores a equipe de educadores do órgão também realizou um trabalho com os estudantes.

Para o diretor do Colégio Contato, João Tomaz, o problema vem ocorrendo há muito tempo em função das irregularidades cometidas pelos motoristas, que formam mão dupla numa rua de sentido único. "São carros particulares, taxistas e vans de transporte escolar que cometem essas infrações. Apelamos à SMTT por entender ser importante a participação do pessoal do órgão para realização desse trabalho".

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário