Sigilo bancário de Paulão e de outros investigados será quebrado nesta quarta

O delegado Janderlyer Gomes, da Polícia Federal, confirmou que o deputado estadual Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), recebeu na tarde desta terça-feira, 15, a intimação para depor no inquérito da Operação Taturana. O depoimento acontece na próxima terça-feira, 22 de abril, às 15h, na sede da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá.

A intimação foi entregue ao deputado petista por agentes da PF, logo depois de seu pronunciamento no plenário da Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE), que funciona provisoriamente na sede da Associação Comercial de Maceió. Na tarde de hoje, o deputado usou novamente a tribuna da Casa para se defender das acusações de que teria se beneficiado com um empréstimo fraudulento avalizado pela então Mesa Diretora, em meados de 2005.

Em entrevista ao Alagoas24horas, o delegado Janderlyer Gomes voltou a afirmar que Paulão será indiciado no inquérito que apura o desvio de cerca de R$ 280 milhões da folha do Poder Legislativo do Estado. “O indiciamento só será revisto caso ele apresente provas robustas de que pagou o empréstimo com recursos próprios e não com recursos da Assembléia Legislativa”, disse o delegado.

Janderlyer informou que nesta quarta-feira, 16, o sigilo bancário do deputado Paulo Fernando dos Santos e de outros investigados pela operação serão quebrados. “Os peritos irão confirmar como se deu a movimentação financeira, as quitações das parcelas e a origem do dinheiro utilizado para o pagamento”, explicou.

O delegado disse que, até o momento, todos os indícios levam a crer que Paulão quitou o empréstimo de forma irregular. “Já existem elementos suficientes para o indiciamento dele, e não se trata somente do depoimento da ex-gerente do Banco Rural, Sandra Arcanjo, mas de toda uma conjuntura, como algumas interceptações telefônicas onde o nome do deputado aparece de forma, no mínimo, conivente com o esquema”.

Janderlyer adiantou ainda que os ex-deputados estaduais Júnior Leão, Temóteo Correia e Cabo Luis Pedro também serão indiciados na Operação Taturana.

Veja Mais

Deixe um comentário