A Associação do Ministério Público de Alagoas- Ampal reagiu às ameaças de morte ao procurador geral de Justiça Coaracy Fonseca. Na tarde de hoje a diretoria da entidade fez uma visita de solidariedade ao procurador, na sede do Ministério Público Estadual.
Na ocasião, a Ampal entregou ao procurador uma camiseta da campanha da Conamp contra a corrupção. Com o tema: “O que você tem a ver com a corrupção?”, o ato tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a população sobre essa prática que assola todas as esferas da sociedade.
Durante a visita o procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca recebeu um telefonema de apoio do presidente da Associação Nacional do Ministério Público- Conamp, José Carlos Cosenzo. Coaracy disse que não se intimidar e avisou que o Ministério Público não vai recuar.
O presidente da Ampal, Eduardo Tavares disse que vai tomar as medidas necessárias já que, na opinião dele, quando se ameaça um membro do Ministério Público, todos estão ameaçados. “Vamos procurar o governador e pedir uma atuação mais firme na área da segurança pública, sobretudo em relação ao crime organizado”.
Já o procurador-geral de Justiça disse que vai viajar para Brasília para tomar as providências constitucionais junto ao Ministério da Justiça e a Procuradoria-geral da República.
O presidente da Ampal Eduardo Tavares Mendes enfatizou ainda que não adianta fazer esse tipo de intimidação a um membro do Ministério Público alagoano: “ O Ministério Público é forte, jamais vamos nos intimidar com ações de pessoas que agem às escondidas. Isso é fruto do desespero. O Ministério Público vai continuar o seu trabalho pedindo a punição dos culpados por essa onda de violência no Estado de Alagoas. Será uma jornada sem trégua”.