O agente penitenciário Edilson Antônio da Silva, 28 anos, foi preso na noite desta terça-feira, 15, após assaltar o taxista Maciel dos Santos, 25, no bairro da Mangabeiras. Ele estava armado com uma pistola 380 e em uma bicicleta quando cometeu o crime. Segundo relatou o taxista, o agente penitenciário anunciou o assalto, levando R$ 100 e o celular do taxista. Depois do assalto a vítima acionou o rádio e informou sobre o assalto.
Com a informação repassada através do rádio, outros taxistas saíram em perseguição na tentativa de encontrar o assaltante. Edilson foi perseguido até à rua Pedro Américo, no Poço, nas proximidades do Senac. Ao entrar na rua Senador Bernardes, ele já estava sendo seguido por cerca de dez taxistas, um deles colocou o carro por cima do assaltante. "Ele ainda chegou a deflagrar seis tiros para cima”, disse um dos taxistas.
Com o tumulto na rua, os policias do Bope, Força Nacional e Rádio Patrulha foram chamados ao local. O assaltante ainda trocou tiros com a polícia e saiu ferido. Os taxistas ainda tentaram agredir o assaltante, mas foram contidos pelos policiais.
O agente penitenciário foi levado para a Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, onde está sendo submetido a uma cirurgia e em seguida será encaminhado para a Deplan III, onde vai ser ouvido pelo delegado Geraldo Soares de Carvalho.