Unidades vão funcionar em horário ampliado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa hoje a disponibilizar horário integral nas unidades de saúde para o atendimento de casos suspeitos de dengue. A iniciativa, que atinge, a princípio, oito unidades estratégicas, foi tomada para desafogar o Hospital Hélvio Auto, que vem concentrando todo o atendimento. Às unidades caberá fazer o acolhimento inicial e triagem de casos suspeitos, encaminhando ao hospital apenas os casos com diagnóstico positivo.

"As equipes das unidades já estão preparadas para atender e orientar a população. E o município também estará encaminhando ao Laclim os exames de sorologia para dengue, para que sejam confirmados ou não os diagnósticos", afirmou a diretora do Departamento de Atenção à Saúde da SMS, Josefa Silvana de Almeida.

Neste primeiro momento, obedecerão ao horário especial – das 7h às 22h, incluindo sábados e domingos – os PAMs Salgadinho, Bebedouro e Dique-Estrada e as unidades de saúde da Pitanguinha, João Paulo II (Jacintinho), Ib Gatto Falcão (Colina dos Eucaliptos), Caic Benedito Bentes e Graciliano Ramos.

A coordenadora adiantou também que o município já iniciou contatos com os hospitais Universitário, Santa Casa de Misericórdia, Sanatório e Usineiros – todos credenciados pela SMS para o atendimento de pacientes do SUS – para que estes realizem a internação de pacientes que necessitem de cuidados específicos, desafogando o Hélvio Auto quando houver uma situação de sobrecarga.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário