O CSA começou bem em sua luta para chegar à decisão do segundo turno do Campeonato Alagoano. Jogando em Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, o time azulino derrotou o dono da casa, o Coruripe, pelo placar de 2 a 1. Os dois times voltam a jogar no domingo, 20, às 16 horas no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A vitória foi considerada justa pelo que o CSA apresentou durante toda a partida.
O jogo marcou também a estréia dos técnicos Flávio Barros, no comando do CSA e de José Carlos Serrão, no do Coruripe. O placar foi aberto aos 40 minutos do primeiro tempo pelo artilheiro Serginho, que aproveitou jogada iniciada por Paulinho Macaíba. O artilheiro chutou com força para o fundo da meta do goleiro Leandro Santos, que nada pode fazer para evitar o gol azulino.
O empate do Coruripe veio em cobrança de pênalti de Ânderson. O pênalti foi cometido em cima de Edson Di por Jean Carlo. A marcação do pênalti gerou confusão entre atletas dos dois lados. No lance, Édson Di tentava dominar a bola pelo lado mdireito da área quando Jean chegou e o teria deslocado com o braço esquerdo. Inconformados, os azulinos partiram para cima do árbitro George Feitosa. Os jogadores do "Hulk" reagiram e foram tomar satisfações. Na cobrança, Ânderson chutou forte, sem chan ce para o goleiro Gilberto.
O gol de empate despertou o CSA que voltou a atacar com mais intensidade em busca da vitória. E ela veio aos 40 minutos da segunda etapa com Paulinho Macaíba, que aproveitou jogada de Cleison Rato pela direita. Fim de jogo e vitória do CSA que entra em campo domingo precisando apenas empatar para decidir o segundo turno com o vencedor do confronto entre ASA e CRB, que empataram a primeira partida por 1 a 1 no Rei Pelé, também nesta quarta.
Ficha Técnica
Coruripe: Leandro Santos, Vovô, Audálio, Alexandre e Renatinho (Edson Sá); Jaelson, Anderson, Geninho e Robson Paulo (Fernandinho); Maicon (Léo Macaé) e Edson Di. Técnico: José Carlos Serrão
CSA: Gilberto, Deleu, Christiano, Fábio Lima e Claudinho; Matteus (Gil Baiano), Magno, Ricardo Miranda e Jean Carlo (Claysson Rato); Serginho (Luciano) e Paulinho Macaíba. Técnico: Flávio Barros