Prefeitos se reúnem com bancada federal

Mais de 50 prefeitos alagoanos se reuniram com a bancada federal, no Congresso Nacional, para reivindicar emendas e recursos destinados aos seus respectivos municípios. Acompanhados do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Jarbas Omena, estiveram presentes os deputados Augusto Farias, Cristiano Mateus, Givaldo Carimbão, Francisco Tenorio, Maurício Quintella, Carlos Alberto Canuto, Joaquim Beltrão, além do senador Renan Calheiros.

O prefeito Jarbas Omena mostrou aos parlamentares os problemas dos municípios alagoanos, principalmente os que decorrem da não liberação de recursos pela Caixa Econômica Federal (CEF) para programas como o de casas populares. Segundo o deputado Carimbão, há um ano e quatro meses ele tenta empenhar R$ 5 milhões para o Estado, mas a CEF dificulta as transações.

Os deputados foram unânimes quanto aos recursos liberados e não executados. Em tom de revolta, o deputado Augusto Farias anunciou votar contra o governo nas matérias pendentes na Câmara. “Ou incorporamos o coro contra, ou não teremos sucesso”, disse Augusto Farias. O deputado Francisco Tenório amenizou e disse ser preciso “ter objetivos nas solicitações e avaliar o que a bancada pode oferecer”.

A prefeita de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão relatou os grandes problemas enfrentados pelos municípios alagoanos para a superintendente geral da CEF, Maria Fernanda Ramos e recebeu dela a promessa de um levantamento individual de cada cidade para tentar resolver os problemas existentes. De acordo com o senador Renan Calheiros, R$ 770 milhões empenhados estão disponíveis para Alagoas.

“Essa ordem será transformada em emprego e renda. A Caixa e outros órgãos, precisam correr contra o tempo para não perder os recursos. É necessário que as autoridades competentes tenham essa consciência”, ressaltou Renan.

Fonte: AMA

Veja Mais

Deixe um comentário