Correios promove campanha de doação

As vítimas das chuvas intensas que assolaram recentemente os estados da Paraíba, do Piauí e do Rio Grande do Norte contarão com uma importante aliada na reparação dos estragos causados por essa calamidade. Durante o período de 22 de abril e 21 de maio, a ECT promoverá a campanha Correios Solidariedade Expressa, que vai atuar no transporte gratuito de encomendas contendo donativos, provindos de todo o Brasil, para os órgãos de defesa civil desses estados.

As encomendas contendo alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, tendas, barracas e outros bens deverão ser embaladas pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues em agências dos Correios. Em relação a remédios, a empresa só poderá aceitar aqueles doados por fabricantes e redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo). Os Correios também não aceitarão doações em dinheiro.

As encomendas-donativos que não atenderem às condições pré-estabelecidas não serão recebidas pelos Correios. Nesse sentido, a empresa solicita, de antemão, que sejam evitadas as embalagens frágeis, que possam se romper durante o seu manuseio e transporte.

Vale informar que, no ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada à defesa civil do estado escolhido pelo doador, não sendo permitido o envio a uma pessoa física ou a outro órgão ou entidade.

Fonte: Ascom Correios

Veja Mais

Deixe um comentário