Após a operação conjunta com a Polícia Civil da Bahia, na tentativa de cumprir o mandado de prisão contra alguns infratores da região de Senador Rui Palmeira, o Sétimo Batalhão de Polícia Militar continuou realizando ações de busca na região. Até que, durante as rondas, um telefonema feito à Companhia de Olho D’Água das Flores, denunciava um homem portando armamento, justamente na região das buscas.
“Não é possível, cubrir uma área tão extensa sem informação, é crucial a colaboração da população, que acuada pelo crime, não pode permanecer refém dele sempre”, disse o Aspirante Helquias Pereira, que a frente do Pelotão de Operações Especiais, apreendeu um revólver e uma espingarda de fabricação caseira no sítio Candunda. “Somente através de uma denúncia anônima pode ocorrer uma situação como essa, de aproveitar a oportunidade e a surpresa.”
Rodrigues Flores, 53 anos, foi preso em flagrante, conduzido à Delegacia Regional de Santana do Ipanema. A apreensão da espingarda é mais uma demonstração que com as dificuldades impostas pela lei para a aquisição de armamento, aqueles que acham ser necessário tê-lo partem para a fabricação caseira, assim como foi apreendido, nesta semana material para confecção de munição.