Corinthians x Juventude: duelo de estratégias

Sionelly Leite/Alagoas24horas/ArquivoCorinthians dá início à briga contra a vaga

Corinthians dá início à briga contra a vaga

Corinthians Alagoano e Juventude entram em campo na tarde desta quarta-feira, 23, tentando surpreender. No entanto, apesar de possuírem o mesmo objetivo, as duas equipes adotaram estratégias diferentes para a primeira partida da fase de oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Enquanto o representante alagoano acredita na força máxima, pois o técnico Gilmar Bastista terá praticamente todo o elenco para os dois jogos, o Juventude aposta na força do grupo e se dá ao luxo de poupar cinco jogadores.

Após a precoce eliminação no Campeonato Alagoano, o Corinthians teve uma semana cheia para recuperar o stress fisico ao qual os jogadores foram submetidos. Neste período, o técnico tricolor teve a oportunidade de trabalhar a parte técnica da equipe, visto que durante o Alagoano pouco se treinava devido ao pequeno intervalo entre os jogos.

Houve uma semana em que o Corinthians realizou quatro jogos em oito dias. No entanto, em busca do sonho da classificação só a vitória interessa para garantir uma vaga nas quartas-de-final com mais tranqüilidade em Caxias. Apenas Vitor Boleta, suspenso pelo cartão amarelo, não joga. Com isso, Gilmar Batista ainda não definiu o seu substituto. A vaga no time titular está entre Buiú e Rogerinho.

O Juventude veio sem cinco jogadores, quase todos eles eram usados por Zetti no time base. Entre os jogadores poupados, destaque para o meia Lauro e para o atacante Mendes, artilheiro do campeonato gaúcho. O técnico do Juventude minimizou os desfalques, desfez a idéia de que o time estaria poupando jogadores e com isso menosprezando o time alagoano. "Tenho um elenco muito grande. Ao todo são 30 jogadres. Vão entrar alguns jogadores que vocês vão até perguntar por que eles não estam na equipe", avisou Zetti.

Ficha Técnica

Corinthians Alagoano x Juventude
Copa do Brasil – Oitavas de Final – 1º Jogo
Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó (Maceió)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Humberto Tadeu Alves de Abreu (PB) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
4º Árbitro: Charles Hebert (AL)
Observador CBF: Alton Opimpio da Silva
Equipes: Corinthians Alagoano: Veloso, Maizena, Wilson, Selmo Lima e Buiu (Rogerinho); Jota, Du, Daniel e Irineu; Fábio Neves e Reinaldo Alagoano. Técnico: Gilmar Batista

Juventude: Michel Alves; Márcio Alemão, Nunes e Dirley; Helder, Renan, Hércules, Dionattan e Elvis; Maycon e Tiago (Felipe). Técnico: Zetti

Fonte: Alberto Oliveira/Esportealagoano

Veja Mais

Deixe um comentário