Menores infratores se rebelam na UIM

Sionelly Leite/Alagoas24horas/ArquivoSionelly Leite/Alagoas24horas

Sionelly Leite/Alagoas24horas

Menores infratores da Unidade de Internação Masculina, aintigo CRM, realizam na manhã desta quarta-feira, 23, mais um motim. Neste momento, uma comissão de internos está reunida com o diretor da unidade e o tenente PM Iran, do Grupo de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar.

A rebelião teve início quando alguns internos subiram pelo telhado da cozinha e tiveram acesso à guarita do prédio, na Avenida Durval de Góes Monteiro. Neste momento, várias guarnições da Polícia Militar fazem a segurança do entorno da unidade.

Em contato com a reportagem do Alagoas24horas, monitores – que não quiseram ter a identidade revelada – afirmaram que os menores exigem ‘roupas de marcas’. Os menores, por sua vez, denunciam a prática de espancamento dentro da UIM. Os infratores acusam especialmente uma pessoa identificada apenas como Manoel, que comandaria os maus-tratos dentro da unidade.

A gerente do espaço de convivência da UIM, Mônica Carvalho, negou que os internos estejam rebelados, embora os mesmos permaneçam no muro da unidade, atirando pedras nos repórteres, mas confirmou que os menores reclamam da alimentação, de alguns monitores e da ausência de roupas de marcas.

Veja Mais

Deixe um comentário