Mais um jovem foi assassinado no final da tarde deste sábado, 26, em Maceió. Desta vez, a vítima foi Wellington da Silva Alves, de apenas 19 anos. Segundo testemunhas, o jovem havia saído do Campo do River Plate, localizado no Distrito Industrial quando foi alvejado com aproximadamente cinco tiros, a maioria na região da cabeça.
De acordo com informações fornecidas pelo sargento Everaldo, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a vítima era usuária de drogas e teria sido assassinada por um ‘amigo’.
O irmão de Wellington disse à reportagem do Alagoas24horas que a vítima, que trabalhava eventualmente como jardineiro, estava assistindo o jogo e disse que ia para casa trocar de roupa, pois iria à casa da namorada, no Vale do Reginaldo. Poucos metros após o campo, Wellington foi alvejado e segundo testemunhas, ainda tentou correr, mas terminou tombando sem vida.
Wellington da Silva residia no Loteamento da Codeal, no Distrito Industrial, com a mãe e seis irmãos. No momento do crime, Jonas – irmão de Wellington – também estava no campo do River Plate e foi a primeira pessoa a chegar ao local, alcançando o irmão ainda com vida.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local prestar socorro à vítima, mas Wellington não sobreviveu aos tiros. Equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal haviam sido acionadas e estavam se deslocando para o local.