Na noite de ontem, um grupo criminoso formado por pelo menos 10 homens armados invadiram a Fazenda Belém, no município de Capela. Os bandidos renderam o proprietário da fazenda – Ivanísio Moraes – e mais um filho que estava com ele, no momento do crime.
Os bandidos chegaram ao local em dois veículos – um não identificado e um Honda Classic. Durante a ação criminosa, eles feriram a filha do administrador da fazenda – identificada apenas como Márcia – com um tiro de raspão no braço. Ela foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Emergência em Maceió.
Márcia não corre risco de morte. Ela passa bem. Na fuga, os assaltantes ainda entraram em confronto com os policiais militares enviados para o local. Houve troca de tiros mais ninguém saiu ferido. Os bandidos fugiram em uma caminhonete Ranger de propriedade de Ivanísio Moraes.
Os bandidos ainda deixaram na fazenda o Honda utilizado no assalto. O carro havia sido roubado – horas antes – na cidade de Atalaia. Para surpresa dos policiais, os proprietários do carro ainda estavam dentro do porta-malas do veículo. Petrúcio de Lemos Antunes e Sueli Leite Dias Antunes, 36 anos, disseram à PM que foram abordados pelos bandidos nas imediações da Usina Uruba.
Os bandidos fugiram em direção a cidade de Atalaia. Não foi divulgado o que foi roubado de dentro da fazenda. Há ainda suspeitas de que se trate de um crime político, já que a propriedade pertence ao pai do ex-prefeito Valderez Moraes. O caso deve ser investigado pela delegacia local.