De acordo com as primeiras informações colhidas no local do assalto a uma van da empresa Gol Log, os bandidos conseguiram levar computadores, monitores, confecções e R$ 800 em espécie. Os assaltantes abordaram o carro da Gol na manhã desta segunda-feira, 29, por volta das 7 horas.
Além do que foi roubado da empresa, os bandidos pegaram R$ 300 que estava com o motorista.
Eles renderam o motorista José Cândido de Oliveira que levava a van da Gol de placa MUT-5645 para a distribuição das mercadorias, que haviam sido recebidas naquele momento. O assalto ocorreu na porta da empresa, localizada na BR-104, em frente ao Aeroporto Zumbi dos Palmares.
Os bandidos fugiram em uma Blazer de cor verde e placa MUY-8001. Este veículo já havia sido utilizado em um assalto a uma casa de shows na cidade de Marechal Deodoro. No primeiro assalto realizado pela quadrilha, houve – inclusive – a participação de adolescentes. Neste momento, equipes da Polícia Militar de Alagoas se encontram no local.
Porém, até o presente momento não há registro de prisões. A ação ousada dos bandidos chocou os funcionários. Como o depósito da Gol Log fica localizado no trecho da BR-104 pertencente a cidade de Rio Largo, o caso deve ser encaminhado para aquela delegacia.
Conforme informações extra-oficiais, este é o terceiro assalto que ocorre nas imediações do Aeroporto Zumbi dos Palmares e tem como alvo transportadores de mercadoria. Em um destes, ocorrido no dia 11 de março deste ano, houve até troca de tiros entre os assaltantes e seguranças do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que se encontravam no local. Um grupo de assaltantes tentou roubar um veículo da empresa Stair.
Casa de Show
O primeiro assalto do grupo que atacou o veículo da empresa Gol, aconteceu no dia de ontem, quando os mesmos criminosos invadiram a casa de eventos Holandês, que fica no sítio Jacaré, em Marechal Deodoro. O proprietário da casa prestou queixa – no domingo – na Delegacia de Plantão I.
Foi durante este assalto, que os bandidos levaram a Blazer verde utilizada no roubo da manhã desta segunda-feira. Da casa de shows, os bandidos levaram 2,8 mil euros, além de celulares e um computador. O assalto a casa de eventos deve ser investigada pelo delegacia de Marechal Deodoro.