Acusado de fraudes no Detran é transferido para o SAC Farol

Alagoas24horas/ArquivoNove pessoas foram presas durante operação do Nirco, por determinação da 17ª Vara Criminal

Nove pessoas foram presas durante operação do Nirco, por determinação da 17ª Vara Criminal

Um dos acusados de envolvimento no suposto esquema que fraudava a emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), preso no dia 10 de abril pelos delegados do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (Nirco) da Polícia Civil, por determinação dos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, Fernando Frederico Kümmer de Carvalho foi transferido para o SAC Farol do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

No dia da operação foram cumpridos nove mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de Maceió e Arapiraca. A transferência – Frederico Kümmer era lotado no prédio-sede do Detran – foi oficializada com a publicação do despacho na edição desta quarta-feira, 30, do Diário Oficial do Estado. Kümmer, que é filho de um juiz em Arapiraca, foi liberado no dia 18 de abril, após sete dias preso no Presídio Baldomero Cavalcanti.

Segundo o despacho, “o diretor-geral do Detran resolve lotar no SAC Farol deste Detran o servidor Fernando Frederico Kümmer de Carvalho, matrícula 5056-1. A portaria tem efeito retroativo a 07 de abril de 2008” – três dias antes da prisão. Assina Élcio Oliveira Tenório de Lima.

Na época da liberação dos acusados, os juízes da 17ª Vara Criminal justificaram a decisão afirmando que os mesmos não poderiam atrapalhar o andamento das investigações e que permaneceriam à disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário