Secretário de Defesa Social, Paulo Rubim recebeu, no fim da tarde deste sábado, representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários a fim de discutir melhores condições de trabalho, aumento salário, realização de concursos públicos e gratuidade em transportes coletivos para categoria.
Até o momento, o secretário já garantiu armamento e coletes para os agentes penitenciários e se comprometeu em auxiliar durante às negociações com o governo.
“Esta é uma parceria que está caminhando. As reivindicações que dizem respeito a armamento e coletes já estão atendidas, mas pode demorar devido à burocracia. Não podemos abrir mão de melhorias nas condições de trabalho. As reivindicações são justas e solucioná-las é interesse nosso”, afirmou Rubim.
Também ficou definido com a reunião, a implantação de um projeto para reformas das guaritas do Sistema Prisional. Com relação ao adicional de periculosidade, os agentes penitenciários terão que acionar à Justiça.
Protesto
Durante a manhã deste sábado, cerca de 100 agentes esteve concentrados em protesto dentro do presídio Cyridião Durval impedido a entrada das companheiras dos reeducandos para o pernoite, das 8h de hoje às 16h de domingo.
A entrada só foi liberada por volta do meio-dia, após o agendamento da reunião com o secretário Paulo Rubim.