Estilista é assassinado a tiros em Caruaru

JC OnLine

O estilista e ex-presidiário Josivaldo Silvestre, 39 anos, foi assassinado na tarde dessa sexta-feira (2), em Caruaru, Agreste do Estado. O corpo do rapaz foi encontrado na Rua Edson Limeira Rosal, no bairro Vassoural, por volta das 16h30. Josivaldo deixou a Penitenciária Juiz Plácido de Souza há apenas um mês, onde cumpriu pena por falsificação de documentos públicos. De acordo com a Polícia, o estilista estava numa bicicleta quando um homem na garupa de uma moto atirou nele. Os tiros atingiram a coluna e o pescoço da vítima.

Este ano, ao lado do detento Jean Carlos da Silva, Josivaldo estreou no Carnaval do Recife, desfilando nos Bailes Municipal e Bal Masqué, levando o prêmio originalidade do Municipal com a fantasia O vôo para a liberdade: um pássaro fênix. A confecção, feita de garrafas pet, custou cerca de R$ 1 mil e foi financiada pela Secretaria-Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres).

O estilista também participou do projeto Liberta Moda, criado no fim de 2006 quando a gerência da unidade prisional percebeu o potencial criativo e produtivo de alguns presos. Os looks – todos assinados pelo detento Josivaldo Silvestre e confeccionado por outros 40 presos – foram apresentados pela primeira vez à sociedade há dois anos, em Caruaru. Depois, o projeto foi convidado para participar do Festival do Jeans de Toritama e da Fenneart (Feira Nacional de Negócios do Artesanato), no Recife.

O caso será investigado pela 3ª Delegacia Distrital

Veja Mais

Deixe um comentário