O ex-presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, Celso Luiz (PMN), indiciado durante a Operação Taturana voltou a ser citado como responsável pelos empréstimos contraídos por ex-deputados na tarde desta segunda-feira, 5, durante depoimento do ex-deputado cabo Luiz Pedro na Polícia Federal.
Na sua chegada à sede da PF, em Jaraguá, Luiz Pedro se limitou a dizer: “A culpa disso é do Celso Luiz” e garantiu que falaria com a imprensa após o depoimento. Em entrevista ao Alagoas24Horas, Celso Luiz se defende das acusações de Luiz Pedro e aproveita para lembrar aos deputados da responsabilidade de cada um.
“Todas as acusações são mentirosas. A linha de crédito era oferecida pelos bancos, os deputados aceitavam se quisessem. Cada deputado tem que se responsabilizar pelos seus empréstimos, não adianta agora querer culpar ninguém. Luis Pedro deve estar tendo alucinações pelo tempo em que está preso”, alfinetou.
Celso Luiz disse ainda que a idéia de acusá-lo pelos empréstimos contraídos deve estar partindo de alguém. “Com certeza alguém está por trás dessas acusações”, disse sem querer citar nomes.