Em menos de seis horas, policiais do 10° Distrito Policial registraram o segundo homicídio no Conjunto Jardim Saúde, no bairro do Tabuleiro do Martins. O pedreiro Jaelson Gomes da Silva, 34 anos, foi executado na manhã desta terça-feira, dia 6, com tiros na cabeça enquanto trabalhava.
Segundo informações do chefe de operações da delegacia, Themildo Duarte das Trevas, os primeiros levantamentos apontam o motivo do assassinato como acerto de contas, uma vez que Jaelson teria saído fugido do bairro do Trapiche da Barra.
“Dois homens em uma moto invadiram a residência onde Jaelson estava trabalhando como pedreiro e executaram com tiros na cabeça. Estamos com a informação que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas e acreditamos que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas, uma vez que ele havia saído fugido do bairro onde morava”, explicou Themildo.
Ainda de acordo com a polícia, Jaelson – também conhecido como Jal – é irmão de um antigo traficante conhecido pela alcunha de Gordo. Até o momento, a polícia não conseguiu identificar nem prender os autores do homicídio.
Este foi o segundo homicídio registrado nas últimas de seis horas no Conjunto Jardim Saúde. Na madrugada de hoje, o vigilante Severino Ferreira da Silva, de 45 anos, foi executado também enquanto trabalhava. Severino trabalhava juntamente com o filho, tomando conta de algumas ruas do Jardim Saúde, quando foi abordado por um grupo criminoso.