A cidade de Maragogi sedia nesta quinta-feira (08) a II Conferência Regional de Segurança Pública de Alagoas, evento que pretende reunir autoridades estaduais ligadas ao setor e representantes da sociedade, com o objetivo de traçar políticas públicas capazes de enfrentar a violência e combater a criminalidade em Alagoas. O debate é aberto a toda a comunidade.
A Conferência, que ocorrerá na Discoteca do Djalma, terá a participação do Conselho Estadual de Segurança Pública, da Secretaria de Estado de Defesa Social, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e de outros órgãos envolvidos na questão.
Os municípios que compõem a região são: Maragogi, Matriz do Camaragibe, Porto Calvo, Jacuípe, São Luiz do Quitunde, Passo do Camaragibe, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Novo Lino, Colônia de Leopoldina, Flexeiras, Campestre e Jundiá.
Mais quatro outras conferências regionais serão realizadas, durante este mês de maio, com o mesmo objetivo, e obedecendo o seguinte calendário: União dos Palmares – dia 13; Maceió – dia 20; Arapiraca – dia 27, e Penedo – dia 29.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, ao final será realizada uma Conferência Estadual possivelmente em junho ou julho. “Nossa intenção é estar perto e ouvir a sociedade sobre os seus anseios e suas necessidades, para que possamos elaborar estratégias capazes de combater a criminalidade com eficiência”, disse o secretário.