Em comemoração ao Dia das Mães, a direção do Presídio Feminino Santa Luzia realiza neste domingo, dia 11, um café-da-manhã em homenagem às mães que estão privativas de liberdade.
O café vai contar com a presença dos filhos das reeducandas que estarão na unidade prisional durante o pernoite (que acontece no sábado, dia 10). A expectativa é minimizar a distância entre mães e filhos e homenagear àquelas que estão cumprindo pena pelo descumprimento da lei e enfrentam a difícil tarefa de se afastar do convívio diário da família.
De acordo com a gerente-geral interina da unidade prisional feminina, Fernanda Aranda, a proposta ainda é promover uma atividade diferente de lazer para as reeducandas e seus familiares.
A previsão neste domingo, dia de visita, é grande parte das reeducandas que são mães conte com a presença de seus filhos. “A maioria dos filhos não participam do pernoite, mas o domingo será um dia de confraternização, pois acontece a visita dos familiares”, ressaltou Fernanda.
O café-da-manhã acontece às 8h do domingo, dia 11, no Presídio Feminino
Santa Luzia. O pernoite tem início no sábado às 14h e se estende até o final do horário de visita no domingo. A visitação no domingo acontece das 8h às 16h.