Seminário de capacitação turística

Um dos cartões-postais mais antigos e bonitos de Maceió, o passeio às piscinas naturais da Pajuçara é uma atividade regulamentada pela lei Nº 5.598, que, além de ordenar atividade turística, garante aos jangadeiros, garçons e baristas a oportunidade de capacitação através de seminários organizados pela Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (Semptur).

O seminário de sensibilização turística para jangadeiros e baristas das Piscinas Naturais começa nesta segunda-feira (12) e prossegue até o dia 14, das 8h às 12h, na sede da Colônia de Pescadores Z-1.

Cerca de 160 profissionais, entre jangadeiros, garçons e baristas, vão receber aulas em três módulos. O primeiro abordará “A Importância da Atividade Turística para a Economia da Cidade”. O segundo será sobre “Meio Ambiente e Saúde (Vigilância Sanitária), e, no último módulo, o tema “Segurança na Navegação e Primeiros Socorros” vai encerrar o seminário.

O seminário tem a função de qualificar os profissionais com informações sobre a importância do passeio, da preservação natural do ecossistema marinho, legislação, fiscalização marítima, técnica de busca e salvamento e manipulação de alimentos. “Além de capacitar, o seminário também vai despertar a responsabilidade dos profissionais das piscinas naturais sobre importância da segurança no passeio e cada vez atender melhor o turista”, ressaltou a secretária Mamá Omena.

O seminário de sensibilização conta com a parceria da Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Instituto do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária. A Polícia Militar, que atua na orla de Maceió, também será parceira do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3336-4409.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário