Uma menina de cinco anos identificada como Janicléia da Silva Santos morreu asfixiada no município de Delmiro Gouveia. A Polícia investiga se o caso foi uma fatalidade ou se os pais possuem envolvimento no crime, já que a menina apresentava lesões na parte interna da boca.
O Conselho Tutelar do Município informou a Polícia que os pais brigavam quando perceberam que a filha estava com dificuldade para respirar. A menina foi levada para o Hospital Regional, mas não resistiu e morreu. Ainda de acordo com o Conselho, a causa da morte teria sido asfixia.
De acordo com policiais da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, a menina não apresentava hematomas, mas foi detectada uma lesão na parte interna da boca, que pode configurar asfixia mecânica: homicídio. Diante dos fatos, a delegada titular, Rebeca de Paula Cordeiro, solicitou autópsia para saber qual a causa mortes de Janicléia.
Ainda de acordo com a Polícia pesam contra os pais o histórico de brigas, presenciado inclusive, pelos conselheiros tutelares em outras ocasiões. Entretanto, eles podem ser liberados das suspeitas se conseguirem provar que a fumaça emitida por uma usina próxima da casa onde moram pode ter sido a responsável pela morte da menina.
A delegada aguarda o resultado dos exames para determinar se vai instaurar inquérito.