Um acidente de trânsito registrado no final da tarde desta sexta-feira, 16, na Avenida Governador Lamenha Lins, no bairro do Feitosa, provocou uma confusão generalizada e resultou na detenção do advogado Jaime Enrique Pimentel.
Segundo informações fornecidas pelo agente Charles, da Companhia de Guarda de Trânsito da GMM (CGTran), Jaime Enrique conduzia o Palio de placa MVA 9883, que colidiu com o Uno MVE 1199 e o Pólo MVD 0476, na principal avenida do Feitosa.
Após o acidente, o condutor – que apresentava sinais de embriaguez – teria se envolvido em uma confusão com os agentes de trânsito e peritos do Detran, chegando a agredi-los.
Os agentes afirmam que o acusado aceitou se submeter ao teste do bafômetro, comprovando o excesso de álcool no seu organismo, mas momentos depois teria se alterado, quando os agentes informaram que iriam guinchar o seu veículo – pena prevista no Código de Trânsito Brasileiro. Depois da confusão, Jaime Enrique foi conduzido para a Delegacia de Plantão III, onde será autuado em flagrante por dirigir embriagado e por desacato à autoridade.
Parentes do acusado estiveram na Deplan III, mas pediram para não falar com a imprensa. Segundo um amigo, “se ele cometeu o erro, terá que pagar”.