Várias guarnições do 4º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas para tentar conter a fúria da dona-de-casa Patrícia dos Santos, de 21 anos, que sob o efeito das drogas ameaçou matar as duas filhas, as menores M.V.S, de seis anos, e M.L.S.N, de apenas um ano e oito meses, na tarde desta quarta-feira, no bairro de Bebedouro.
De acordo com informações fornecidas pelo capitão Eugênio, do 4º BPM, quando os policiais chegaram à casa da acusada, ela estava muito alterada – devido ao consumo de nóia – a mesma ameaçava atear fogo nas crianças e depois se matar com uma faca.
Os policiais negociaram por algum tempo e até chegaram a levar a avó da acusada para falar com ela, que pediu que a mesma se entregasse, sem surtir efeito. Apenas quando Patrícia dos Santos achou que os policiais militares haviam se retirado ela deixou a residência, com as duas filhas, mas ainda utilizando a faca, que estava apontada para a própria garganta.
Patrícia foi imobilizada e levada para o 4º Batalhão de Polícia Militar. Aterrorizadas, a filha de seis anos da acusada ainda tentou morder um policial, temendo que ele fizesse mal à sua mãe.
Os policiais entregaram as duas meninas aos conselheiros tutelares da região de Bebedouro e encaminharam Patrícia ao batalhão, onde a mesma foi alimentada e já apresentava sinais de lucidez.
Em entrevista à equipe de reportagem do Alagoas24horas, Patrícia dos Santos disse que não pretendia matar suas filhas e sim tirar a própria vida. Vizinhos afirmaram que esta não é a primeira vez Patrícia se descontrola e que a mesma é usuária de drogas e vez por outra tem crises agressivas.