Flagrante de desumanidade na Fernandes Lima

Priscylla Régia/Alagoas24HorasManoel disse que se machucou catando latinhas

Manoel disse que se machucou catando latinhas

Um flagrante de desumanidade chamou a atenção durante todo o dia de hoje dos pedestres e funcionários de empresas situadas em um trecho da Avenida Fernandes Lima, no Farol.

Um homem, que se identificou como Manoel Floriano da Silva, de 46 anos, aguarda atendimento médico desde a manhã desta quinta-feira, 29, na calçada de uma concessionária de veículos que funciona na avenida. Ele está com um dos braços ferido, já em processo de necrose.

Manoel contou a reportagem do Alagoas24horas que se machucou em seu trabalho, como catador de latinhas. Ele disse também que reside no município de Santana do Mundaú e que está em Maceió há cerca de um mês, vivendo na casa de parentes, no bairro do Vergel.

Ele não soube informar sobre os parentes, nem explicar as razões do ferimento ter chegado ao estágio atual, só contou que já procurou atendimento médico por duas vezes na Unidade de Emergência, mas não conseguiu ser medicado.

O drama de Manoel, que reclama de frio e dor, comoveu os funcionários da concessionária. Eles contam que, desde às 10h da manhã, horário em que o homem sentou na calçada, várias ligações foram feitas para o Samu solicitando uma viatura. Ainda de acordo com as testemunhas, a informação recebida do órgão foi que não há maca nas ambulâncias e “transportar o homem sem maca poderia sujar o veículo”, disse uma funcionário que não quis se identificar.

Até às 18h desta tarde Manoel continuava sem atendimento médico. Além da cena, chamam a atenção o mau cheiro exalado pelo braço do catador de latas.

A reportagem do Alagoas24horas tentou contato com a direção do Samu, mas até às 18h45 não obteve êxito.

Veja Mais

Deixe um comentário