O Ipatinga, que começou a rodada na última posição do Campeonato Brasileiro, conquistou na tarde deste domingo sua primeira vitória na competição. Atuando com o apoio de sua torcida, no Ipatingão, em Minas Gerais, o Tigre venceu o Vitória por 2 a 0, gols de Renato aos 11 minutos do primeiro tempo e Adeílson aos 47 do segundo. O jogo foi muito disputado e teve quatro expulsões. A próxima partida do Ipatinga será contra o Náutico, no sábado, às 16hs, em casa. Já a equipe baiana recebe domingo o Santos, às 18h10m, no Barradão.
O jogo
O Vitória começou a partida como se estivesse jogando em seu estádio e foi para cima do Ipatinga. Aos dois minutos Marquinhos avançou pela direita, passou por Renato, entrou na área, mas chutou por cima do gol de Fred. O Tigre não conseguia avançar e a torcida começou a ficar impaciente com o time. Mas aos 11, em seu primeiro ataque, Ricardinho cobrou falta na entrada da área e o zagueiro Renato cabeceou sozinho para abrir o placar do jogo.
Mesmo na frente, o Ipatinga continuava sendo pressionado pelo Vitória que tinha as melhores oportunidades da partida. As 23, Marquinhos faz bem o pivô na área do Ipatinga, toca para Dinei que chuta forte para uma excelente defesa de Fred que espalma para o lado afastando o perigo.
Ipatinga volta melhor no segundo tempo
O técnico Giba deve ter cobrado muito dos jogadores no intervalo do jogo, pois o Ipatinga voltou para o segundo tempo com outra postura e tomando conta da partida. Gérson Magrão era o principal articulador do time. Aos cinco minutos, ele aproveitou um rebote da zaga adversária e chutou forte, mas passou rente a trave esquerda de Biafra.
Mas aos 20 minutos a torcida do Tigre ficou preocupada. Jackson fez falata violenta em Anderson Martins e foi expulso. O técnico Vágner Mancini aproveitou o lance para colocar mais um jogador ofensivo no time do Vitória. Ramon entrou no lugar de Ricardinho.
Aos 31, o time da casa perdeu mais um jogador. Augusto Recife disputou a bola com Ramon e levantou mais a perna atingindo o adversário, o juiz não teve dúvidas e o mandou mais cedo para o vestiário. Com isso, o Vitória tomou conta da partida. A vantagem numérica do time baiano diminuiu logo após. Vanderson faz falta em Adeílson e também foi expulso.
Adelino perdeu um gol feito aos 37 minutos. Depois de um bate-rebate na área, o atacante recebeu a bola sozinho e chutou por cima do gol deixando a torcida desesperada. Aos 43, houve a quarta expulsão no jogo. O zagueiro Leonardo do Vitória fez falta e o juiz deu o cartão vermelho. Aos 47, Gérson Magrão puxou o contra-ataque e tocou para Adeílson aumentar o placar e dar números finais ao jogo.
G 1