O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e as prefeituras de Viçosa e Maravilha firmaram, nesta tarde (2), convênios para a construção de novos Fóruns nas respectivas comarcas. Os documentos foram assinados pelos presidentes do TJ, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), juiz Jamil Ferreira, e pelos prefeitos Péricles Brandão (Viçosa) e Antônio Jorge Rodrigues (Maravilha).
“Viçosa é uma cidade histórica, de grandes valores culturais, mas ainda não tinha um edifício digno para a prestação de serviços jurisdicionais à população. Além dos viçosenses, a construção do Fórum vai beneficiar a comunidade de Mar Vermelho”, garantiu o desembargador Hollanda Ferreira. Atualmente, o Judiciário local funciona no 1º andar do prédio da prefeitura.
O prefeito Péricles Brandão destacou a boa localização e a urbanização da área em torno da qual será erguido o novo Fórum, no Centro da cidade. Acompanharam a assinatura do convênio o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Maurílio Ferraz, a juíza da Comarca de Viçosa, Ana Raquel Gama, o promotor de Justiça Anderson Cláudio Barbosa, e o subdiretor-geral do TJ-AL, Renato Pedrosa.
Maravilha
No final da tarde, o prefeito de Maravilha, Antônio Jorge Rodrigues, também esteve no gabinete da Presidência, onde firmou a parceria para a construção do fórum da cidade. Recentemente, o presidente do TJ-AL visitou a cidade e conheceu o local onde será construído o Fórum que beneficiará mais de 33 mil pessoas, contingente populacional dos municípios de Maravilha (sede), Poço das Trincheiras e Ouro Branco (termos da comarca).