A Casal vai recompor a mata ciliar da barragem da Carangueja, manancial que é responsável pelo abastecimento de água de Palmeira dos Índios, Minador do Negrão e Estrela de Alagoas. O trabalho vai ser realizado em parceria com a Fundação Graciliano Ramos, de Quebrangulo. Carta de intenção com esse objetivo vai ser assinada nesta quinta-feira, às 14h30, no prédio-sede da Casal, em Maceió.
Esse evento vai juntar-se a dois outros, que acontecerão no mesmo horário e local: lançamento da coleta seletiva de lixo na Casal e assinatura de Resolução de Diretoria instituindo a substituição de papel comum por papel reciclado.
Pela manhã, também nesta quinta-feira, a Companhia participará, juntamente com o 59° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), da plantação de mudas de espécies da Mata Atlântica, em área do quartel, no Farol. Essa atividade vai ser desenvolvida, através do Programa de Relações Institucionais da Casal, com crianças entre 6 e 14 anos, filhos de funcionários da empresa.
Todas essas ações fazem parte da programação da Casal alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado em 5 de junho.