Sapucaia é homenageado por novos juízes

AssessoriaJuízes visitaram várias instituições, como o 59º BIMtz

Juízes visitaram várias instituições, como o 59º BIMtz

Os 23 juízes recém empossados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) concluem na noite desta quinta-feira (05) o III Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, na sede da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). Foram quase dois meses de aulas teóricas, trabalhos em grupos, viagens de correição às suas comarcas e visitas técnicas em diversos órgãos relacionados ao Poder Judiciário.

Os magistrados resolveram homenagear o desembargador aposentado Antônio Sapucaia da Silva, nomeando a turma com seu nome. Como paraninfo, o diretor-geral da Esmal, desembargador José Carlos Malta Marques e Luiz Sávio de Almeida, assessor didático-pedagógico do curso, será o professor homenageado.

“Classifico o curso como de fundamental importância para que exerçamos com excelência nossas atividades nas comarcas, principalmente porque a maioria da turma é de outros estados e não conhecia a realidade da sociedade alagoana”, explica a juíza Emanuela Porangaba, que atuará na comarca de Piranhas.

Para o diretor-geral da Esmal, desembargador José Carlos Malta Marques, o curso foi montado com a idéia de preparar os novos magistrados para os desafios que enfrentarão em suas comarcas. “A maioria já atuou em outras profissões de carreira jurídica, mas poucos sabem do que se passa em Alagoas”, disse Malta Marques. “Nesses meses, passamos pra eles um pouco da idéia do magistrado que a sociedade alagoana clama e precisa”, completou.

A solenidade de conclusão de curso será marcada pelo descerramento da placa, que será prestigiada pelo presidente do TJ/AL, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, e pelos demais desembargadores e familiares dos juízes concluintes.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário