Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Alagoas e a Polícia Civil resultou no cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão no Sertão de Alagoas.
Segundo o comandante de Policiamento do Interior, coronel Adilson Bispo, entre os presos está um sargento da Polícia Militar de Alagoas, identificado apenas como Jailson. O sargento é lotado no 7° Batalhão da Polícia Militar, em Santana do Ipanema.
O militar é acusado de envolvimentos em assaltos, roubo de cargas e outros delitos. Além dele, foi registrada também a prisão de um cabo da Polícia Militar de Sergipe. As prisões se deram na cidade de São José da Tapera, no final da noite de ontem.
Os acusados foram ouvidos pela Polícia Civil de Alagoas, na cidade de Batalha. O sargento – conforme Adilson Bispo – foi detido e encaminhado para o Presídio Militar, onde se encontra neste momento. O coronel disse que a PM apenas deu apoio ao cumprimento deste mandato de prisão em específico.
O Alagoas 24 Horas tenta contato com a cúpula da Polícia Civil de Alagoas para obter maiores detalhes sobre a operação ocorrida na noite de ontem.
Na cidade de Batalha, a operação da Polícia Civil foi comandada pelos delegados do Núcleo Integrado de Combate ao Crime Organizado (Nirco) e pelo delegado regional de Batalha, Davi Peixoto. Foram presos Renato Pereira, Ademir Araújo, José Buíque Júnior e José Araújo Silva.
Os acusados são apontados em assalto a bancos e homicídios em todo o Estado de Alagoas. Cerca de 30 homens participaram da operação, que se iniciou na noite de ontem e se estendeu pela madrugada. As prisões foram determinadas pela 17ª Vara Criminal de Capital.