O ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira, – preso desde o dia 23 de maio no Presídio Baldomero Cavalcanti – depôs durante toda a manhã desta sexta-feira, 6 de junho, ao juiz Maurício Brêda, da 17ª Vara Criminal da Capital.
O empresário e pré-candidato à Prefeitura de Delmiro Gouveia nas eleições de outubro deste ano é acusado de tramar a morte do vereador por Delmiro, Fernando Aldo Gomes Brandão, assassinado no dia 1º de outubro de 2007, durante o Mata Grande Fest.
Além de Cabeleira, o deputado estadual afastado Cícero Ferro (PMN) também é acusado de ser autor intelectual do crime. Ambos teriam criado um consórcio para executar Fernando Aldo, adversário político de ambos na região do Sertão.
No último dia 26, os advogados de Lula Cabeleira impetraram um habeas corpus, solicitando sua liberdade ao Tribunal de Justiça de Alagoas. O pedido foi indeferido pelo juiz da Vara Criminal do TJ, Orlando Monteiro Cavalcanti Manso.
Além de Ferro e Cabeleira, a Polícia Civil de Alagoas aponta quatro materiais do assassinato: Carlos Marlon, Dílson Alves, Wellington Barros e Nildo (que faleceu em um acidente de trânsito).