Grêmio vence e mantém Flu na lanterna

TerraTerra

o Grêmio derrotou o Fluminense por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e manteve o adversário na lanterna do Campeonato Brasileiro. Dodô, de pênalti, descontou para o time carioca.

Com o resultado, a equipe gaúcha chega aos 10 pontos e se aproxima da luta pelas primeiras colocações da competição. Finalista da Libertadores, o Fluminense, por sua vez, tem apenas um ponto e ocupa a última posição.

Ao contrário das primeiras rodadas, quando utilizou reservas em sua maioria por conta da disputa do torneio sul-americano, o time carioca foi escalado com força máxima pelo técnico Renato Gaúcho. Thiago Neves foi expulso no segundo tempo.

O Grêmio volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Goiás, no Estádio Serra Dourada, às 18h20 (de Brasília). O Fluminense entra em campo dois dias antes, na quinta-feira, quando enfrenta o Santos, no Estádio do Maracanã, às 20h30 (de Brasília).

O Grêmio abriu o placar aos 23min do primeiro tempo. Roger cruzou em cobrança de escanteio, Pereira cabeceou com força, Fernando Henrique espalmou e Perea marcou no rebote.

O Fluminense esboçou uma pressão no segundo tempo, mas levou mais um gol aos 10min. Perea foi lançado pela meia-esquerda, entrou na área e chutou no canto de Fernando Henrique para ampliar.

A situação ficou ainda pior para o time carioca dois minutos mais tarde. O meio-campista Thiago Neves acertou o braço no rosto de Felipe Mattioni e foi expulso pelo árbitro.

Mesmo assim, o Fluminense foi para o ataque e diminuiu a diferença. Aos 32min, o árbitro marcou pênalti de Reinaldo em Dodô. O atacante foi para a cobrança e chutou no canto, com força, sem chances para Victor.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário