O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Gilberto Irineu, recebeu na manhã desta segunda-feira, 9, a denúncia da mãe de um reeducando que teria sido ferido por agentes penitenciários dentro da Casa de Detenção de Maceió, o Cadeião.
Segundo a denúncia de Ivete dos Santos, seu filho – o reeducando José Luiz dos Santos – teria sido ferido no último sábado, 7, com um disparo de arma de fogo no pescoço. A mãe de reeducando, que foi visitá-lo neste domingo, chegou à OAB com vários projéteis que teriam sido deflagrados contra os presos do Módulo II da unidade prisional.
Ivete dos Santos afirma que seu filho e outros reeducandos contaram que no sábado pela manhã os agentes teriam entrado nas celas do módulo 2 e atiraram contra os presos.
De acordo com a assessoria da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), após o recebimento formal da denúncia deverá ser instaurando um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias dos disparos.