Red, da raça pitbull, ficou machucado após ataque à propriedade da Fazenda Frios

Red, da raça pitbull, ficou machucado após ataque à propriedade da Fazenda Frios

Tribuna União/CortesiaRed, da raça pitbull, ficou machucado após ataque à propriedade da Fazenda Frios

Red, da raça pitbull, ficou machucado após ataque à propriedade da Fazenda Frios

O crescimento da violência em Alagoas tem proporcionado cenas de selvageria explícita. Na madrugada deste domingo, a comunidade da periferia de União dos Palmares, cidade a 83 quilômetros de Maceió, teve mais uma demonstração da falta de educação e selvageria dos jovens da cidade. Durante a madrugada, vândalos invadiram a propriedade Fazenda Frios com dois cães, que atacaram o animal que fazia a segurança do imóvel, que está fechado para reforma.

O incidente não foi um fato isolado. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, as rinhas envolvendo animais domésticos, principalmente cães, têm se tornado uma atividade que reúne jovens de classe média e alta da cidade.

Alguns moradores da periferia da cidade chegaram a denunciar o desaparecimento de gatos e animais menores que seriam utilizados para incitar os animais ferozes na fase do treinamento. Na manhã deste domingo, a vítima foi o cão da raça pitbull chamado Red, que ficou profundamente machucado quando tentava defender a propriedade do seu dono.

A invasão e a agressão ao animal foram registradas na Delegacia de União dos Palmares, pelo delegado Cícero Lima. Lima ficou chocado com a cena e decidiu, após o registro de um Boletim de Ocorrência, dar início às investigações que visam ao “combate sistemático contra este tipo de violação das leis do meio ambiente”.

Segundo testemunhas, diariamente menores são vistos circulando pela cidade conduzindo cães da raça pitbull sem a mordaça, colocando em risco a segurança da população. Há relatos de animais que são incitados a atacar mendigos e idosos em plena via pública, além de rinhas onde são realizadas várias apostas.

Veja Mais

Deixe um comentário